Sinprosm decide em assembleia pela articulação com o funcionalismo público municipal

Sinprosm decide em assembleia pela articulação com o funcionalismo público municipal

Foto: Paulo Dutra/Sinprosm

No início da noite de quinta-feira (21) o Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm) promoveu uma assembleia geral extraordinária no salão do Colégio Manoel Ribas. 


Ainda em Estado de Greve, a categoria apontou a necessidade da união de forças no funcionalismo público municipal. A data-base determinada pela Lei Orgânica Municipal para todas as categorias é março. A coordenadora de Organização e Patrimônio do Sinprosm, Juliana Moreira afirma que o próximo passo será um diálogo com o Sindicato dos Municipários já que o objetivo geral em comum é a valorização salarial.


- Estamos sendo procurados por diferentes setores, alguns se fizeram presentes espontaneamente na assembleia de hoje. Consideramos positivo este movimento e procuraremos ampliar a articulação com os colegas. Não são só os professores que estão indignados com o governo Pozzobom e Decimo - avalia.

A operação tartaruga, estratégia adotada até o momento, também foi avaliada. Na ocasião, o Sinprosm concluiu que há necessidade de uma remobilização da categoria antes de se partir para uma greve geral. Uma nova paralisação será preparada para as próximas semanas, além de novas campanhas de mídia. 



São mais de sete meses de campanha salarial, inúmeras atividades, atos e reuniões. Seguiremos em frente e não nos calaremos frente ao desrespeito e a falta de palavra deste governo - destaca a coordenadora de Finanças, Marta Hammel.


Conforme a categoria, sete meses após a data-base do funcionalismo, não houve ainda anúncio ou encaminhamento público da administração municipal sobre o reajuste dos professores. Ainda segundo os professores, após o ato de 31 de agosto, data apontada pelo prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) para retomar as tratativas do reajuste, o Sinprosm tem mantido contato com a Câmara de Vereadores para monitorar a chegada do projeto, o que não aconteceu.


Os professores estão mobilizados desde março pela revisão anual. O reajuste do piso nacional aconteceu em janeiro (14,95%). Atualmente, dois dos quatro níveis da carreira no município estão abaixo do piso nacional.



*Com informações do Sinprosm.





Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Morre ex-jogadora de vôlei e campeã olímpica Walewska Oliveira Anterior

Morre ex-jogadora de vôlei e campeã olímpica Walewska Oliveira

Rede de supermercados tem 230 postos de trabalho abertos em Santa Maria e outras cidades do Estado e outras 5 notícias Próximo

Rede de supermercados tem 230 postos de trabalho abertos em Santa Maria e outras cidades do Estado e outras 5 notícias

Geral